
Com recorde de público em Pontal do Paraná, no Litoral, 42 mil pessoas viveram uma noite memorável ao som de dois grandes nomes da música brasileira neste sábado (24). O evento reuniu, no mesmo palco, Roberta Miranda e Raça Negra, em apresentações cheias de emoção, romantismo e clássicos que marcaram gerações.
“Eu gosto muito do Paraná, e estar aqui com meu público em um momento diferenciado é muito especial. Vai ser um show com excelência, com muito amor e muita paixão. E os modões, claro, que eu não tiro do repertório de jeito nenhum”, contou a Rainha da Música Sertaneja antes de subir ao palco.
A cantora abriu o show com sucessos como “Vá com Deus”, “Meu Dengo” e “Perigosa e Linda”. Com quatro décadas de trajetória, a artista levou ao público canções que falam de amor, saudade e superação, interpretadas com sua voz marcante e presença intensa no palco.
Como não poderia ser diferente, os modões sertanejos conquistaram a todos, principalmente os hits “A Majestade, o Sabiá” e “São Tantas Coisas”. Para ver de perto a artista, houve quem percorresse mais de 1.000 quilômetros. “Era meu sonho assistir a um show, e eu ainda consegui tirar uma foto com ela. Só de estar aqui já é muito bom, estou muito feliz. Valeu a pena sair de Minas Gerais para o show”, contou o aposentado José de Souza.
Durante a apresentação, Roberta surpreendeu ao caminhar em meio ao mar de fãs. O momento foi de pura emoção, tanto para a artista quanto para o público. E, como se não fosse felicidade suficiente, a música escolhida para embalar a surpresa foi “Ainda Ontem Chorei de Saudade”.
“Faz tempo que escuto e adoro ela. Pra mim, é a melhor do sertanejo, não tem outra pessoa pra bater”, afirmou Sônia de Fátima Coutinho, com um sorriso de orelha a orelha. Para demonstrar seu carinho, ela escreveu um cartaz exibido durante o show com a frase: ‘Roberta Miranda, você é a melhor!’.
RAÇA NEGRA- Na sequência, o clima de romantismo continuou com o Raça Negra, um dos grupos de pagode mais populares do país. Com um repertório repleto de sucessos que atravessam gerações, como “Te Quero Comigo”, “Somente Você” e “Maravilha”, Luiz Carlos transformou a apresentação em uma grande celebração, convidando o público a cantar e dançar do início ao fim.
E se para ver a cantora sertaneja houve fã que enfrentou 15 horas de estrada, para assistir ao Raça Negra houve até mudança de data em viagem internacional. Eliane das Neves Vieira tinha passagem marcada de Portugal para o Paraná durante o Carnaval, mas, ao descobrir que o grupo se apresentaria no Verão Maior, decidiu antecipar as férias.
“Minha data estava marcada para o começo de fevereiro e, quando soube do show, liguei para a agência, desesperada, pedindo para alterar”, contou. “Meu primeiro show deles foi aos 14 anos. Eu amo tanto o Raça Negra que, na festa de 15 anos da minha filha, dancei uma música deles com ela”.
A união dessas duas atrações consagradas transformou a noite de sábado, na praia de Pontal do Paraná, em uma data marcada por grandes emoções, nostalgia e pela força da música brasileira, com público que igualou o recorde do show do É o Tchan, em 2024.
“O povo precisa de felicidade, e a música traz essa felicidade e alimenta a alma. A iniciativa do governo é muito importante, porque entende que o povo também precisa de diversão e alegria”, destacou Luiz Carlos, que levou 110 mil pessoas para as areias de Matinhos no Verão Maior Paraná em 2024.
MAIS SHOW GRATUITO– A programação do Verão Maior Paraná segue repleta de grandes atrações. Neste domingo (25), às 17h, é a vez do cantor sertanejo Gusttavo Lima agitar a praia de Matinhos.
Os shows gratuitos do maior evento do Litoral continuam até 8 de fevereiro. A programação completa está disponível no site www.verao.pr.gov.br .


