
O DJ Alok fez história ao levar o maior público já registrado no Verão Maior Paraná, com 338 mil pessoas curtindo as batidas na praia de Matinhos, no Litoral do Estado. O número é duas vezes maior que o recorde anterior do festival promovido pelo Governo do Estado: no ano passado, o sertanejo Luan Santana reuniu 164 mil pessoas também em Matinhos.
O mar de gente curtiu um show gratuito cheio de efeitos visuais. As batidas eletrônicas de um dos maiores DJs da atualidade foram acompanhadas de muitas luzes, lasers, telões com visual futurista e um show com 300 drones no céu, que mostraram, além de imagens que se relacionam com o set do DJ, a projeção da Ponte de Guaratuba, a obra mais emblemática do Litoral, que deve ser entregue em abril deste ano.
“Estou muito feliz. Não é sobre os drones ou sobre o laser, mas é sobre esse público, eles são a grande atração. Foi incrível, uma energia surreal”, afirmou Alok. “Eu não sei explicar, foi uma das maiores energias que eu senti. Obrigado, Paraná”.
A música Fuego, um dos seus hits, abriu o setlist do show e combinou com a noite quente que fez na praia. O público, formado por pessoas de todas as idades – sendo que algumas delas chegaram a madrugar para ver de perto o ídolo – não parou de dançar com os remixes de grandes sucessos, desde Tim Maia até Black Eyed Peas, e sons autorais do DJ.
Um dos pontos altos da noite foi a presença de Zeeba, parceiro de Alok na composição de alguns de seus hits, como “Hear Me Now”, que soma quase 2 bilhões de execuções nas plataformas digitais e é um clássico da música eletrônica mundial. Zeeba também trouxe um piano ao palco para executar outro grande sucesso, a música “Ocean”, em um momento intimista dentro do show eletrônico.
“É sempre uma adrenalina incrível. Estou de volta cantando com o Alok, a gente tinha dado um tempinho, mas agora está fazendo esses períodos mais especiais, entre Ano-Novo e Carnaval, e fechando a turnê”, disse Zeeba. “Foi um dos nossos shows mais legais, com música nova, rolou um piano também, trazendo uma conexão com a galera”.
Referência na cena nacional e internacional, Alok é dono de uma longa lista de hits. Sua importância nesse cenário é reconhecida pela revista britânica DJ Mag, que faz o ranking mais tradicional e respeitado do universo da música eletrônica e que elegeu Alok como o terceiro maior DJ do mundo em 2025.

Ele também é autor/produtor de músicas como "Alive (It Feels Like)", "Substance", "Dive Into The Ocean", "Headlights", "Don`t Say Goodbye", "Big Jet Plane", "Deep Down", entre outras, e já colaborou com artistas como The Chainsmokers, A$AP Rocky, Tove Lo, Ana Castela, Anitta, Vintage Culture e John Legend. O músico tem 22,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e tem vídeos com mais de 130 milhões de visualizações no YouTube.
PÚBLICO ANIMADO –Como o próprio DJ afirmou, o público presente em Matinhos foi um espetáculo à parte. Teve gente de todas as idades curtindo as batidas eletrôicas, como o pequeno Lucas Carvalho, que vai fazer 8 anos neste mês. “Desde que eu era pequenininho eu gosto das músicas do Alok. É um show muito legal, ele é um DJ que tem músicas que fazem muito sucesso”, disse.
Kauê Moritz Pit comemorou o aniversário de 17 anos no meio do show, empolgado com o presente. “Vamos ver se ele canta um parabéns para mim, mas de qualquer forma já valeu demais comemorar aqui, com esse showzaço”, celebrou o adolescente.
O influenciador digital Leonardo Bueno, de 21 anos, veio de Curitiba e chegou cedo no local do show para garantir um bom lugar em frente ao palco. “A gente chegou cedo e já fez um bom grupo de amizade para ir revezando na grade. Fiz questão de ficar na frente porque ‘Hear me now’ era minha música preferida de quando eu era criança”, contou. “Mas o show do Alok é especial, uma energia que une todo mundo”.

SHOWS NO LITORAL –O show de Alok foi o primeiro de 39 apresentações de outros nomes de peso da música brasileira atual, confirmando o Verão Maior como o principal festival de verão gratuito do Brasil.
Serão cinco finais de semana seguidos de shows gratuitos entre 9 de janeiro e 8 de fevereiro, Matinhos e Pontal do Paraná recebem fenômenos como Zé Neto e Cristiano, Ana Castela, Gusttavo Lima, Murilo Huff, Hugo e Guilherme e Luan Pereira. A programação completa e os horários dos shows podem ser conferidos no site do Verão Maior Paraná.
Além da apresentação de Alok nesta sexta, o final de semana em Matinhos terá o cantor Jiraya Uai e a dupla Zé Neto e Cristiano no sábado (10), com o grupo Jeito Moleque e Belo no domingo (10). Em Pontal do Paraná, a abertura ficou por conta de Luan Pereira e Country Beat nesta sexta. Já os grupos de pagode Atitude 67 e Kamisa 10 se apresentam no sábado (10).


