
O Casamento Coletivo Ceasa 2025 será o grande momento do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, que acontece neste sábado (13), na Ceasa Curitiba. A cerimônia, marcada para as 16h30, reunirá casais que vão oficializar a união em um evento especial e totalmente gratuito. As inscrições encerrariam no dia 5 mas foram prorrogadas até sexta-feira (11), permitindo que mais interessados participem.
Para se inscrever, é preciso comprovar renda de até três salários mínimos por casal e procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou um Cartório de Registro Civil de Curitiba ou da Região Metropolitana.
Além da celebração, o programa levará uma série de serviços de cidadania à população. Das 9h às 17h, no Mercado do Produtor da Ceasa, haverá emissão gratuita da Carteira de Identidade (1ª ou 2ª via), com distribuição de 300 senhas. Para fazer o documento, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento atualizada e CPF.
O evento também disponibilizará atendimento jurídico familiar, com foco na resolução imediata de conflitos. Serão atendidos casos de divórcio consensual, reconhecimento ou dissolução de união estável, pensão alimentícia, guarda, reconhecimento de paternidade ou maternidade, retificação de registro civil, entre outros.
Para receber o atendimento, é obrigatório levar RG, CPF ou CNH, certidão civil (nascimento, casamento ou divórcio) original, comprovante de endereço atualizado e comprovar renda familiar de até três salários mínimos. Todas as pessoas envolvidas no processo devem estar presentes.
Promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com o Sesc Cidadão, o Justiça no Bairro busca facilitar o acesso de moradores da Capital e da Região Metropolitana a serviços fundamentais, garantindo regularização documental e apoio jurídico gratuito.
Serviço:
Data: 13/12, sábado
Horário: 16h30
Local: Ceasa Curitiba - BR-116, km 10, nº 22.881, bairro Tatuquara
Informações sobre o casamento coletivo podem ser obtidas nos cartórios de Registro Civil de Curitiba e Região.


