16°C 30°C
Maringá, PR
Publicidade

Amil alerta sobre a prevenção de doenças do coração

Os cardiologistas Pedro Barros, da TribeMD, e Felipe Malafaia, da Rede Total Care, são os entrevistados da vez no podcast da operadora, apresentado...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
02/10/2025 às 12h03
Amil alerta sobre a prevenção de doenças do coração
Shutterstock

Os cardiologistas Pedro Barros e Felipe Malafaia são os convidados do mais recente episódio do podcast Cuidadosmil MedTalks, que é apresentado pelo diretor-executivo médico da Amil, Conrado Cavalcanti. Executivo da TribeMD, organização que opera na intersecção da tecnologia e do conhecimento médico e busca constantemente aprimorar a saúde e o bem-estar dos pacientes por meio de inovações e soluções inteligentes, Pedro aproveitou a campanha do Setembro Vermelho para alertar a população sobre a importância da prevenção de doenças do coração – o infarto do miocárdio é a principal causa de mortes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Especializado em reabilitação cardiopulmonar, Felipe é o coordenador nacional de Cardiologia da Rede Total Care, do Grupo Amil. A conversa pode ser assistida pelo canal da Amil no YouTube ou ouvida no Spotify.

“O cuidado com as pessoas começa com informação adequada. Temos abordado, no podcast, temas atuais e importantes para a saúde, dentro das mais diversas especialidades, para possibilitar uma vida com mais qualidade, bem-estar e autonomia para a nossa audiência. E não foi diferente nessa conversa com o Dr. Pedro Barros e o Dr. Felipe Malafaia”, afirma Conrado Cavalcanti.

Criado no início deste ano, o podcast Cuidadosmil MedTalks foi idealizado para oferecer informações sobre saúde. O objetivo é promover conhecimento e conscientização tanto para os beneficiários da Amil, quanto para a população em geral, e contribuir para uma tomada de decisão mais esclarecida sobre cuidados com a saúde. Produzido pela Promarket, a agência in house da Amil, ele se junta a outros conteúdos nos perfis da operadora em redes sociais (como Instagram, TikTok, LinkedIn e Facebook) na tarefa de transmitir informações relevantes sobre bem-estar.

“Além de aproximar a Amil dos beneficiários e daqueles que têm interesse em ser clientes da operadora, também buscamos transmitir informações sobre os produtos da empresa, hospitais próprios e campanhas de conscientização importantes para a sociedade. Novidades sobre a rede credenciada ou serviços de saúde também são nosso foco”, explica o gerente de Marketing da Amil, André Pastina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
24°
Parcialmente nublado
Mín. 16° Máx. 30°
24° Sensação
3.6 km/h Vento
61% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h34 Nascer do sol
19h07 Pôr do sol
Sexta
26° 19°
Sábado
23° 19°
Domingo
26° 20°
Segunda
27° 19°
Terça
28° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,41 -1,18%
Euro
R$ 6,35 -0,74%
Peso Argentino
R$ 0,00 -2,78%
Bitcoin
R$ 517,020,73 -2,51%
Ibovespa
159,361,39 pts 0.18%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade