18°C 25°C
Maringá, PR
Publicidade

Prestex conquista o selo MESC 2025 em Remessas Expressas

A empresa, que atua no segmento de logística emergencial e de alta performance em transporte de cargas, obteve 612 respostas válidas e 86% de aprov...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
01/09/2025 às 14h21
Prestex conquista o selo MESC 2025 em Remessas Expressas
Divulgação - Prestex

Especializada em logística emergencial B2B no Brasil, a Prestex foi reconhecida com o selo MESC 2025 de Melhor Empresa em Satisfação do Cliente no segmento de Logística/Transporte – Remessas Expressas. A certificação foi concedida pelo Instituto Melhor Empresa em Satisfação do Cliente (MESC), com base em pesquisa triplamente auditada, realizada em território nacional. A informação à empresa ocorreu em agosto de 2025 e o evento oficial de premiação será no mês de setembro.

Segundo o Instituto MESC, a Prestex obteve 612 respostas válidas de avaliação de consumidores, superando o mínimo exigido de 400 para representatividade estatística. O índice de satisfação registrado foi de 84,9%, acima da meta estabelecida de 80%. A avaliação por Cliente Oculto do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que simula interações reais para aferir a qualidade do atendimento, resultou em 86% de aprovação. A empresa também apresentou reputação positiva, sem registros de notícias negativas nos últimos 12 meses.

É a terceira vez que a Prestex recebe o reconhecimento do MESC, as edições anteriores foram em 2020 e 2021. O CCO da Prestex, Marcelo Zeferino, explicou que “cada urgência é tratada com intensidade, inquietude e integridade, porque na logística emergencial cada minuto pode mudar o desfecho de uma operação”.

Fundada há mais de duas décadas, a Prestex atua no setor de logística emergencial B2B e possui homologações de órgãos reguladores como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal, Exército, IBAMA e CETESB, para o transporte de cargas especiais e resíduos. A empresa atende diversos segmentos da indústria de transformação, incluindo transporte de peças, maquinários, alimentos, medicamentos e cargas perigosas.

A metodologia utilizada pelo Instituto MESC avalia 22 dimensões comportamentais da experiência do consumidor, como canais de atendimento, solução de problemas, cordialidade, velocidade, disponibilidade, ética, qualidade, preço, entre outros atributos. A pesquisa abrange mais de 380 segmentos e já coletou mais de 20 milhões de opiniões desde sua criação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
19°
Tempo limpo
Mín. 18° Máx. 25°
19° Sensação
4.12 km/h Vento
88% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h36 Nascer do sol
19h11 Pôr do sol
Quinta
27° 14°
Sexta
29° 17°
Sábado
28° 20°
Domingo
27° 20°
Segunda
29° 21°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,51 +0,15%
Euro
R$ 6,47 +0,15%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 507,151,59 -0,95%
Ibovespa
158,577,88 pts -2.4%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade