5°C 18°C
Maringá, PR
Publicidade

UEPG forma 163 alunos EaD

Na última semana, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), formou...

Neymar Bandeira
Por: Neymar Bandeira Fonte: UEPG
21/08/2024 às 09h15
UEPG forma 163 alunos EaD
Foto: Reprodução/UEPG

Na última semana, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), formou 163 alunos dos cursos de Bacharelado em Agronomia; Bacharelado em Direito; Bacharelado Educação Física; Bacharelado em Engenharia de Materiais; Bacharelado em Administração; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Letras – Português/Espanhol e suas Respectivas Literaturas; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Computação; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Biologia; Licenciatura em Educação Física; Licenciatura em Química; Normal Superior e Engenharia da Computação.

O vice-reitor Ivo Mottin Demiate esteve presente nas três formaturas que aconteceram em Jaguariaíva (07), no Grande Auditório do campus Centro (12) e no auditório do Nutead (14), no prédio anexo ao Pax, na modalidade remota. Demiate declara que este é um momento de muita emoção para os convidados e para os formandos. “A gente faz questão de valorizar aquele momento como uma sessão solene. Ficamos muito felizes com a participação de todos, as pessoas estavam animadas e empolgadas, afinal, é um final de ciclo e também um início com várias possibilidades, inclusive desses egressos participarem dos programas de pós-graduação da Universidade”.

Dos quase duzentos formandos, 42 estudantes receberam a láurea acadêmica por seu exemplar desempenho curricular durante o período, obtendo notas iguais ou superiores a 9,0 em dois terços das disciplinas cursadas e notas iguais ou superiores a 7,0 nas demais disciplinas.

A coordenadora pedagógica do Nutead, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, declara que acompanhar as formaturas de 2024 foi um momento de ouro. “Para nós, é uma satisfação imensa poder acompanhar esses acadêmicos durante o percurso e agora a gente vê a coroação desse processo com as formaturas”. Fátima também ressalta a importância de ter este momento de conclusão de curso na modalidade presencial. “Para as famílias que puderam participar e acompanhar foi importante, porque eles conseguem ver a concretização daquele trabalho que muitas vezes era desenvolvido pelo estudante ali, solitário, no computador. Eu gostaria de parabenizar os acadêmicos e agradecer a instituição por proporcionar esse momento para eles”.

Texto: Domitila Gonzalez. Foto: Julio Prado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
16°
Tempo nublado
Mín. Máx. 18°
15° Sensação
2.26 km/h Vento
52% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h51 Pôr do sol
Sexta
18° 10°
Sábado
22° 14°
Domingo
25° 17°
Segunda
24° 15°
Terça
22° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,28%
Euro
R$ 5,90 +0,07%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 325,318,58 -2,42%
Ibovespa
172,559,69 pts 1.2%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade