9°C 19°C
Maringá, PR
Publicidade

Governador faz visita técnica a obras da Linha-6 do metrô com executivos da Acciona

Sete das 15 estações no novo trecho já superaram os 50% de obras concluídas O post Governador faz visita técnica a obras da Linha-6 do metrô com ex...

Neymar Bandeira
Por: Neymar Bandeira Fonte: Secom SP
23/04/2024 às 20h35
Governador faz visita técnica a obras da Linha-6 do metrô com executivos da Acciona
Vista aérea da nova estação de metrô

O governador Tarcísio de Freitas visitou nesta terça-feira (23) as obras da Linha 6-Laranja do metrô, o maior projeto de infraestrutura em execução na América Latina. No Pátio Morro Grande, na zona norte da capital, ele acompanhou o andamento dos trabalhos no que será a principal base de manutenção e operação da linha de 15,3 km de extensão que vai ligar a região ao centro com 15 estações, transportando cerca de 630 mil de pessoas por dia.

“A gente teve uma reunião muito produtiva aqui no Pátio Morro Grande e aproveitamos para visitar a obra que está andando com bastante velocidade, bem aderente ao cronograma. Falta muito pouco para a gente chegar na estação Brasilândia, a gente já pôde tratar da extensão da obra e já iniciamos a discussão da futura Linha-16 que vai atender a zona leste”, afirmou o governador.

“Vamos continuar trabalhando e investindo muito em mobilidade porque o sistema de metrô é sustentável, vai tirar muitos carros das ruas e melhorar a qualidade de vida do cidadão”, reforçou Tarcísio.

A visita foi acompanhada pelo secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, o CEO de Infraestruturas da Acciona, José Díaz-Caneja, e executivos da construtora espanhola e do Consórcio Linha Uni, responsáveis pelo projeto. Na última semana, a concessionária alcançou a marca de mais de 8,7 mil metros de trilhos instalados no local.

O Pátio Morro Grande está com 63,42% dos trabalhos concluídos e é o quinto trecho com as obras mais avançadas da Linha 6-Laranja. Além disso, sete das 15 estações já superaram os 50% de obras concluídas.

Com o início das operações previsto para 2026, o deslocamento por transporte público entre a zona norte e o centro da capital será reduzido de 1h30, em média, para 23 minutos quando a linha estiver totalmente operacional.

A Linha 6-Laranja vai ligar as estações Brasilândia, na zona norte, e São Joaquim, no centro, e também terá integração com as linhas 1-Azul, 4-Amarela, 7-Rubi e 8-Diamante. Em funcionamento, vai atender à população das regiões de Brasilândia, Freguesia do Ó, Lapa, Pompeia, Pacaembu, Higienópolis, Consolação e Liberdade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
15°
Chuvas esparsas
Mín. Máx. 19°
15° Sensação
2.51 km/h Vento
89% Umidade
26% (0mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h51 Pôr do sol
Sábado
23° 14°
Domingo
25° 17°
Segunda
24° 16°
Terça
24° 16°
Quarta
25° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,066,64 +0,24%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade