14°C 24°C
Maringá, PR
Publicidade

Prefeitura e Sanepar assinam convênio para ampliação de rede de esgoto

Investimento de aproximadamente R$ 1 milhão vai atender os Bairros Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor.

Neymar Bandeira
Por: Neymar Bandeira Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul - PR
18/04/2024 às 16h45
Prefeitura e Sanepar assinam convênio para ampliação de rede de esgoto
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piraí do Sul - PR

Uma novidade de grande impacto está prestes a transformar a realidade de Piraí do Sul. A rede de coleta e tratamento de esgoto da cidade vai passar por uma ampliação que beneficiará mais de 800 habitantes. O convênio entre a Prefeitura Municipal e a Sanepar foi assinado na quarta-feira (17).

 

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, esta significativa melhoria na infraestrutura vai atender a duas regiões, a Vila Nossa Senhora Aparecida e o Bairro Cristo Redentor. Esta é mais uma das conquistas aguardadas há muitos anos pela comunidade.

 

“Quero dar os parabéns ao prefeito Henrique e ao vice Zadra por essa conquista para o município. Estamos juntos trabalhando pelo desenvolvimento dessa cidade que eu tanto amo”, destacou o deputado estadual Moacir Fadel, que esteve ao lado do presidente da Sanepar, Toco Zanetti e do vice-prefeito de Piraí do Sul, Wagner Zadra, para assinar a ordem de serviço.

 

Com a obra, 87% do território de Piraí do Sul terá a cobertura de saneamento básico, um marco para a qualidade de vida local. O contrato inclui a construção de 3,5 mil metros de novas redes coletoras, a instalação de uma estação elevatória e a realização de aproximadamente 230 ligações de esgoto.

 

Além dos impactos diretos na saúde e no bem-estar da população, a iniciativa também promete impulsionar a economia local, gerando aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos durante a realização das obras.

 

“Em nome do prefeito Henrique e de modo especial de toda a população da Vila Nossa Senhora Aparecida que vai receber esse recurso da Sanepar, só temos a agradecer.  É mais uma obra que, além de qualidade de vida, vai trazer saúde para a população de Piraí do Sul”, afirmou Zadra.

 

Esta colaboração entre o governo e a empresa de saneamento reflete o compromisso conjunto em promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo em todas as regiões do estado. Piraí do Sul se destaca como mais um exemplo de como parcerias estratégicas podem gerar mudanças positivas na vida das comunidades.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
15°
Tempo nublado
Mín. 14° Máx. 24°
15° Sensação
1.65 km/h Vento
93% Umidade
100% (1.85mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h51 Pôr do sol
Domingo
25° 16°
Segunda
26° 16°
Terça
25° 17°
Quarta
26° 18°
Quinta
26° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 330,501,52 +0,98%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade