14°C 24°C
Maringá, PR
Publicidade

Curso de Química Tecnológica participa de bate-papo com Instituto Água e Terra

Acadêmicos e professores do curso de Bacharelado em Química Tecnológica da Universidade Estadual de Ponta Grossa receberam o Instituto Água e Terra...

Neymar Bandeira
Por: Neymar Bandeira Fonte: UEPG
26/03/2024 às 11h45
Curso de Química Tecnológica participa de bate-papo com Instituto Água e Terra
Foto: Reprodução/UEPG

Acadêmicos e professores do curso de Bacharelado em Química Tecnológica da Universidade Estadual de Ponta Grossa receberam o Instituto Água e Terra (IAT) para um bate-papo, na última sexta-feira (22). A convidada foi Débora Moreira, formada pela UEPG e que atua no IAT desde 2016.

Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Durante a conversa, alunos puderam saber mais sobre a trajetória de Débora desde a graduação, especialização em Gestão Pública e o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. A conversa ainda abordou sobre o trabalho no IAT, órgão responsável pela fiscalização ambiental e análises de monitoramento da água e do ar.

“A palestra foi organizada pelo Colegiado de Química Tecnológica, que sempre atua no sentido de proporcionar aos alunos temáticas relacionadas com a química e o meio ambiente, além de oportunizar o contato com os egressos que se encontram no mercado de trabalho”, destaca a professora coordenadora do curso, Suellen Alves. Ela ainda explica que o Bacharelado oferece formação sólida em Química e está alinhado com questões ambientais. “Disciplinas como Direito Ambiental, Química Ambiental, Toxicologia, Gestão Ambiental e Resíduos Sólidos Industriais são ministradas para que o profissional formado pela UEPG possa atuar em diferentes áreas, como indústrias, laboratórios de análise química, setor público, consultorias e também na pós-graduação”.

A atividade foi de muito aprendizado para os alunos, conforme ressalta a acadêmica Vanessa Florêncio: “As palestras com egressos do curso podem dar um contato melhor com o futuro, podemos ver a trajetória de quem veio antes e as oportunidades que eles nos trazem, como residências e estágios”. O evento também foi organizado para receber e integrar os calouros com colegas e docentes. Para a caloura Íris dos Reis, a palestra deu uma perspectiva mais abrangente sobre as áreas que os profissionais de Química podem atuar. “Demonstrou a relevância do químico na sustentação de diversos aspectos da sociedade, tanto ambientais quanto relacionados à saúde pública”, complementa.

Texto: Jéssica Natal | Fotos: Arquivo Pessoal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
22°
Tempo nublado
Mín. 14° Máx. 24°
22° Sensação
3.9 km/h Vento
71% Umidade
100% (1.85mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h51 Pôr do sol
Domingo
25° 16°
Segunda
26° 16°
Terça
25° 17°
Quarta
26° 18°
Quinta
26° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 332,505,95 +1,59%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade