14°C 24°C
Maringá, PR
Publicidade

Comex-UEPG promove diálogo entre estudantes e profissionais

O Departamento de Administração e Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou palestra inaugural das atividades do c...

Neymar Bandeira
Por: Neymar Bandeira Fonte: UEPG
13/03/2024 às 15h45
Comex-UEPG promove diálogo entre estudantes e profissionais
Foto: Reprodução/UEPG

O Departamento de Administração e Comércio Exterior da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou palestra inaugural das atividades do curso de Administração Comércio Exterior, com a participação de profissionais egressos. O encontro aconteceu na última quinta-feira (07), no Grande Auditório do Campus Central. Alunos dos quatro anos da graduação se reuniram para escutar e dialogar com as profissionais Miriane Grubert Wilt e Maria Elaine Valério sobre experiências profissionais e oportunidades no mercado de trabalho.

Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
As convidadas explicaram o funcionamento dos processos de importação e exportação, apresentaram as empresas onde trabalham e trouxeram as principais atribuições dos profissionais de Comércio Exterior dentro das organizações. “O objetivo da atividade é motivar os alunos a se dedicarem ao curso e à profissão. Sempre trazemos profissionais gabaritados, muitos egressos da UEPG, para mostrar que nossos alunos podem se inserir no meio profissional”, explica a professora Adriana Fabrini, coordenadora da atividade. Ela destaca como feliz coincidência que o evento reuniu duas profissionais mulheres, na véspera do Dia Internacional da Mulher.

Para Miriane Grubert Wilt, o evento foi não apenas uma oportunidade de dialogar com a futura geração de profissionais, mas um reencontro. Formada em Comércio Exterior pela UEPG em 2005, Wilt trabalha como Analista de Preços em uma multinacional de peças automotivas. “O sentimento é uma mistura de ansiedade, nostalgia e alegria de compartilhar uma trajetória profissional muito bonita. Sinto a responsabilidade em fazer os alunos acreditarem que tudo o que vêem hoje é importante para o desenvolvimento da nossa profissão”, destaca.

Wellington Fernandes Freire, de 18 anos, é calouro em Comex e afirma estar realizado na escolha da graduação. “Eu já tenho formação técnica em Administração no Ensino Médio e sempre quis seguir por este caminho. Escolhi o curso por enxergar muitas oportunidades e vejo que vai abrir grandes portas para mim, como em concursos públicos”. Para o calouro, momentos como o encontro com profissionais são necessários para os alunos vivenciarem o que experienciarão no mercado profissional.

Texto e fotos: Gabriel Miguel

Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
18°
Parcialmente nublado
Mín. 14° Máx. 24°
18° Sensação
2.22 km/h Vento
89% Umidade
100% (1.85mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h51 Pôr do sol
Domingo
25° 16°
Segunda
26° 16°
Terça
25° 17°
Quarta
26° 18°
Quinta
26° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,780,55 +0,45%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade