5°C 18°C
Maringá, PR
Publicidade

Empresas SIM passam a comercializar novo diesel R5 da Petrobras

O combustível é desenvolvido com tecnologia que inclui uso de óleo vegetal, reduzindo emissão de gases de efeito estufa

Neymar Bandeira
Por: Neymar Bandeira Fonte: Agência Dino
27/11/2023 às 12h43
Empresas SIM passam a comercializar novo diesel R5 da Petrobras
Divulgação/Rede SIM

As Empresas SIM, ecossistema de empresas de combustíveis e derivados, com sede no Rio Grande do Sul, e proprietária da SIM, Rede de Postos com unidades nos três estados do Sul, assinaram contrato para comercializar o novo diesel R5 da Petrobras, com  conteúdo renovável. O produto é desenvolvido com tecnologia que utiliza óleo vegetal na composição, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa. O anúncio da parceria foi feito pelo presidente das Empresas SIM, Neco Argenta. 

O contrato, que é o primeiro deste tipo junto à estatal, foi firmado segunda-feira (06/11) em reunião com participação de Neco Argenta, presidente das Empresas SIM, e Claudio Schlosser, diretor Executivo de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras. 

“É uma associação estratégica para levar ao mercado o que há de inovador e que sinaliza uma mudança de modelo, em que a sustentabilidade se firma como propósito dos novos negócios, dentro das condutas de ESG”, afirma Neco. 

O R5 é produzido em sistema de coprocessamento de derivados de petróleo (parcela mineral) com matérias-primas renováveis, neste caso o óleo de soja. A proporção na composição é de 95% e 5%, respectivamente. 

O diesel R5 representa uma evolução na categoria do diesel S10, já utilizado na frota brasileira e que tem a menor quantidade de enxofre e, por isso, emite menor quantidade de poluentes. Com a introdução de óleo vegetal, torna-se uma alternativa de energia ainda menos poluente.

Segundo o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a Petrobras é referência no desenvolvimento e comercialização de combustíveis mais sustentáveis: “A Petrobras foi a primeira empresa no Brasil a desenvolver tecnologia própria de coprocessamento de matéria-prima renovável no refino. Investimos na produção porque percebemos as demandas da sociedade e do mercado para produtos mais sustentáveis. Estamos muito satisfeitos com a parceria estabelecida com as empresas SIM, que irá expandir ainda mais a comercialização do Diesel R”.

Projetos e iniciativas para a criação e desenvolvimento de novas soluções em combustíveis e serviços que contribuam com a sustentabilidade estão cada vez mais presentes na rotina das Empresas SIM, em suas práticas de ESG: “Ter esse compromisso é estar na vanguarda e nós temos planos estratégicos voltados para o desenvolvimento de soluções ambientais”, finaliza Neco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
17°
Tempo nublado
Mín. Máx. 18°
16° Sensação
2.17 km/h Vento
46% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h51 Pôr do sol
Sexta
18° 10°
Sábado
22° 14°
Domingo
25° 17°
Segunda
24° 15°
Terça
22° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,32%
Euro
R$ 5,89 -0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,851,89 -2,53%
Ibovespa
173,103,92 pts 1.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade