Superintendência da Cohapar e Prefeitura de Ibaiti vistoriam obras das casas do Conjunto SUB 50
O prefeito Dr. Antonely Carvalho, o procurador geral do Município Dr. Juventino Antônio de Moura Santana, o secretário de Obras, Viação e Serviços ...
Por: RedaçãoFonte: Prefeitura de Ibaiti - PR
13/06/2022 às 19h10
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PR
O prefeito Dr. Antonely Carvalho, o procurador geral do Município Dr. Juventino Antônio de Moura Santana, o secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, o engenheiro civil Antônio Vicenzi, o engenheiro Carlos Alberto Maia Tabalipa e o arquiteto William de Assis Guimarães Junior receberam na tarde desta segunda-feira (13), a Superintendência de Obras da COHAPAR ? Companhia de Habitação do Paraná, para a vistoria da obra de 50 unidades habitacionais do Programa de Oferta Pública de Recursos ? SUB 50 (que estão paralisadas devido a impasses do agente financeiro Cobansa com o Governo Federal) e ainda das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas pela Construtora Tercasa com recursos de Emenda Parlamentar, que hoje estão com 60% de execução.
Estiveram presentes na visita técnica, o geólogo Fabio Ortigara, superintendente de Obras da Cohapar e o chefe regional Lúcio Henrique Bonacin e o engenheiro civil da Cohapar Marcos Tozetto.
Segundo o prefeito, a área onde as casas SUB 50 estão sendo construídas em Ibaiti está sendo beneficiada com pavimentação das ruas do entorno do empreendimento, para melhorar a infraestrutura da região."Estas obras vão permitir que os futuros moradores, além da casa própria, tenham uma condição de vida mais digna, em um bairro com estrutura de qualidade para atendê-los",comentou o prefeito Dr. Antonely Carvalho.
De acordo com Fábio Ortigara, durante esta semana, estão sendo vistoriadas 1088 casas em 10 municípios paranaenses. As visitas técnicas têm o objetivo de verificar o andamento das obras, vistoriar instalações, uso e suprimento de EPI's, bebedouros, marmiteiros, gerenciamento de resíduos seguindo as normas de proteção ambiental e orientação aos responsáveis locais quando encontradas questões a serem resolvidas, bem como na assistência aos trabalhadores e às famílias que serão contempladas com as moradias. Serviu também para verificar a situação com as medidas de segurança no combate e prevenção à pandemia e com relação à segurança dos colaboradores, tanto quanto ao uso de EPIs e álcool gel e o descarte de resíduos da construção civil de maneira correta.
O programa Casa Fácil Urbano atualmente está presente em 37 municípios com 1701 moradias sendo construídas somando um investimento total de R$ 150 milhões.
Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PRFoto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PRFoto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PRFoto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PRFoto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PRFoto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PRFoto: Reprodução/Prefeitura de Ibaiti - PR
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.