10°C 15°C
Maringá, PR
Publicidade

Em despedida do Senado, Maria do Carmo Alves faz retrospectiva do mandato

Maria do Carmo Alves (PP-SE) fez, nesta terça-feira (13), seu discurso de despedida do Senado. A parlamentar, que não disputou qualquer nenhum elet...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
13/12/2022 às 20h15

Maria do Carmo Alves (PP-SE) fez, nesta terça-feira (13), seu discurso de despedida do Senado. A parlamentar, que não disputou qualquer nenhum eletivo em 2022, representava seu estado no Senado desde 1999 e encerrará seu terceiro mandato no início do próximo ano. Ao despedir-se dos colegas, Maria do Carmo lembrou que foi a primeira senadora eleita por Sergipe e manifestou seu orgulho de contribuir para a causa das mulheres.

— Trabalhei continuamente para enfrentar a violência doméstica contra a mulher e garantir o espaço feminino no mercado de trabalho, na ciência e na política. Acredito que pensar em políticas públicas de gênero é pensar também em desenvolvimento econômico — avaliou.

Ela também destacou seu esforço para a ampliação de oportunidades na educação, especialmente nos projetos que asseguraram a continuidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o reforço em seu financiamento. Maria do Carmo Alves agradeceu ao eleitorado sergipano e disse ter certeza de que Laércio Oliveira — senador eleito também pelo PP, que a substituirá no próximo mandato — continuará ajudando o estado.

Homenagens

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que presidia os trabalhos da sessão deliberativa, saudou Maria do Carmo em nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele contrastou a discrição da senadora com sua participação “efetiva, direta e colaborativa” na Casa. O senador Esperidião Amin (PP-SC) expressou sua admiração pela senadora como exemplo de luta e de “ser humano tão denso e que sabe com poucos gestos, com poucas palavras, impressionar e trazer um bom exemplo”. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) disse que sentirá falta da “tranquilidade” e do espírito público da colega. Para a senadora Soraya Thronicke (União-MS), a colega representava “uma experiência ímpar, a voz da sabedoria”. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) lembrou a importância de Maria do Carmo na bancada feminina e expressou seu desejo de que a colega continue ajudando o Brasil.

Maria do Carmo Alves também recebeu cumprimentos de Plínio Valério (PSDB-AM), Nilda Gondim (MDB-PB), Paulo Paim (PT-RS), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
13°
Tempo nublado
Mín. 10° Máx. 15°
12° Sensação
4.55 km/h Vento
72% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h50 Pôr do sol
Quarta
15°
Quinta
18°
Sexta
16° 14°
Sábado
17° 14°
Domingo
23° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,83%
Euro
R$ 5,90 +0,37%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,964,23 -2,81%
Ibovespa
171,462,75 pts 0.64%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade