6°C 15°C
Maringá, PR
Publicidade

Senadores aplaudem Rebeca Andrade por ouro inédito em Mundial de Ginástica

Senadores usaram as redes sociais para parabenizar a ginasta brasileira Rebeca Andrade, que ganhou a medalha de ouro do individual geral no Campeon...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
04/11/2022 às 14h15

Senadores usaram as redes sociais para parabenizar a ginasta brasileira Rebeca Andrade, que ganhou a medalha de ouro do individual geral no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Liverpool, na Inglaterra, nesta quinta-feira (3). Aos 23 anos, ela é a primeira brasileira campeã mundial da prova mais tradicional da modalidade, sendo agora a nova número 1 do mundo. Somando 56,899 pontos, Rebeca obteve exatamente um ponto e meio de vantagem para a americana Shilese Jones, que ficou com a prata. A britânica Jéssica Gadirova ficou com o bronze (55,199).

Para a senadora Leila Barros (PDT-DF), que é ex-atleta, a ginasta foi perfeita na apresentação. “Não existem desafios que Rebeca não possa superar. É um orgulho para o Brasil ter uma atleta tão completa e incrível. Parabéns, Rebeca, você merece cada conquista em sua vida”, escreveu.

Ao homenagear a campeã, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) destacou que o esporte é ferramenta de inclusão, apto para transformar realidades e unir pessoas. “E nosso Brasil precisa disso. Receba nossa gratidão, guerreira. Seu ouro inédito, ao som do Baile de Favela, nos enche de alegria e de esperança”.

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) também compartilhou o sentimento de orgulho que sente pela campeã. “Nossa Rebeca Andrade é ouro. A ginasta foi a campeã no individual geral do Mundial de Liverpool e se tornou a melhor do mundo. Um orgulho. Parabéns, Rebeca, você colocou o Brasil para brilhar e mostrar do que a mulher brasileira, negra, periférica, é capaz”.

“Que atleta, que luta, que exemplo de mulher guerreira e determinada. Parabéns, Rebeca. Que sua história inspire outras mulheres brasileiras a prosperarem com garra e determinação”, declarou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

O senador Paulo Paim (PT-RS) lembrou que a vitória de Rebeca é mais uma conquista da população negra do Brasil. “Parabéns à nossa medalhista Rebeca Andrade pela vitória e pelo orgulho de representar as mulheres pretas. É ouro mundial. Suas palavras emocionaram a todos nós: 'É pra mostrar do que o preto é capaz'.”

"Muito sucesso para a campeã Rebeca", desejou ainda o senador Alvaro Dias (Podemos-PR).

Já o senador Humberto Costa (PT-PE) publicou que “a melhor ginasta do mundo é negra, periférica e levou o funk para o mundo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
Tempo nublado
Mín. Máx. 15°
Sensação
2.39 km/h Vento
79% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h50 Pôr do sol
Quinta
17°
Sexta
19° 10°
Sábado
22° 14°
Domingo
24° 16°
Segunda
23° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,803,61 +0,48%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade