6°C 15°C
Maringá, PR
Publicidade

Agora é lei: Dia Nacional do Endocrinologista será celebrado em 1º de setembro

Os endocrinologistas de todo o país agora contam com um dia nacional para celebrar a especialidade. A Lei 14.442, que cria a data comemorativa, foi...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
25/07/2022 às 13h35

Os endocrinologistas de todo o país agora contam com um dia nacional para celebrar a especialidade. A Lei 14.442, que cria a data comemorativa, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial da União (DOU). 

O Dia Nacional do Endocrinologista será lembrado todos os anos no dia 1º de setembro. A iniciativa é fruto do Projeto de lei (PL) 636/2019, do senador Jorginho Mello (PL-SC). Ele defendeu a celebração com o objetivo de valorizar os profissionais da endocrinologia e metabologia, que estudam os transtornos das glândulas endócrinas, responsáveis pela regulação dos hormônios no organismo.

O projeto foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) em agosto de 2019 e depois seguiu para a Câmara dos Deputados, onde também foi aprovado sem alterações. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
11°
Tempo limpo
Mín. Máx. 15°
10° Sensação
3.61 km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h50 Pôr do sol
Quinta
17°
Sexta
19° 10°
Sábado
22° 14°
Domingo
24° 16°
Segunda
23° 17°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,21 +0,50%
Euro
R$ 5,90 +0,16%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 337,267,92 -2,14%
Ibovespa
170,743,13 pts -0.3%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade