11°C 23°C
Maringá, PR
Publicidade

Eduardo cobra do governo uma agenda legislativa de interesse do país

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) cobrou do governo federal uma agenda legislativa propositiva e efetiva, a ser apresentada nas próximas semanas, par...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
28/03/2023 às 18h45
Eduardo cobra do governo uma agenda legislativa de interesse do país
" alt= - Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Eduardo Gomes (PL-TO) cobrou do governo federal uma agenda legislativa propositiva e efetiva, a ser apresentada nas próximas semanas, para que o Congresso Nacional possa se dedicar a assuntos relevantes de interesse do país. Em pronunciamento no Plenário, nesta terça-feira (28), o ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso declarou que o exercício de se fazer "oposição aos governos de plantão" é uma missão tão nobre quanto a de ser integrante da base governista. No entanto, acrescentou, é preciso que "o exercício legislativo seja de fato e de direito instalado". Eduardo afirmou que considera necessário que tanto o Senado quanto a Câmara dos Deputados tenham condições de dizer ao país, passados três meses do novo governo, que eles [parlamentares] estão atentos às reais necessidades e demandas do Brasil. Salientou que, em igual período do governo anterior, o ex-ministro da Economia Paulo Guedes já havia comparecido oito vezes ao Congresso Nacional para discutir com parlamentares da situação e da oposição, esclarecendo pontos da agenda que o governo pretendia apresentar aos congressistas. — Nós estamos prontos para colaborar com aquilo que é bom para a população brasileira. Mas precisamos dar a notícia de um trabalho legislativo efetivo, e é isto que reivindicamos para as próximas semanas. Quem sabe agora, com o cancelamento da missão à China, tenhamos um prazo maior para nos debruçar sobre a agenda legislativa e que venha um mês de abril produtivo — ressaltou. Municipalismo Ele também destacou a realização da 24ª Marcha dos Prefeitos. O evento, realizado em Brasília, reúne anualmente gestores municipais de todo o Brasil. Frisou que, da mesma forma que ele, outros senadores se dedicam às causas do municipalismo brasileiro. — Na pessoa do prefeito Diogo Borges, presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, cumprimento todos os prefeitos, os vereadores, os ex-prefeitos e os vice-prefeitos. Que o municipalismo mantenha a força de uma agenda objetiva; que o prefeito tenha em Brasília um período importante para despachar sobre as necessidades de seu município junto aos bancos oficiais e aos ministérios, e que isso ocorra da melhor forma possível — afirmou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
19°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 23°
19° Sensação
6.35 km/h Vento
90% Umidade
100% (18.3mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h50 Pôr do sol
Terça
16°
Quarta
16°
Quinta
18°
Sexta
18° 14°
Sábado
23° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,16%
Euro
R$ 5,88 -0,51%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,020,20 +1,71%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade