11°C 23°C
Maringá, PR
Publicidade

Soraya Thronicke presta homenagem a Major Olímpio

Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), a senadora Soraya Thronicke (União-MS) homenageou ex-senador Major Olímpio, que morreu vítima da covid-1...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Senado
16/03/2023 às 12h50
Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), a senadora Soraya Thronicke (União-MS) homenageou ex-senador Major Olímpio, que morreu vítima da covid-19 há dois anos. Ela destacou a vida e a carreira política do senador e enalteceu sua expressiva eleição para o Senado em um momento que a sociedade buscava renovação política no Legislativo e Executivo. — Nos 15 anos que Major Olímpio dedicou à vida política, foi deputado estadual, deputado Federal e senador pelo estado de São Paulo. Elegeu-se em 2018 para esta Casa com mais de 9 milhões de votos, a maior votação em termos absolutos do país. Ascendia em sua trajetória. Nunca saberemos até onde poderia ter chegado e ficamos mais pobres com a sua ausência — lamentou. Para Soraya, o parlamentar foi um “grande combatente, de voz altiva”, que foi silenciado durante a pandemia do coronavírus. Ela lembrou que pouco antes de sua morte Major Olímpio interpelava no Senado o então ministro da Saúde quanto ao que classificou de irresponsabilidade e negacionismo do então governo no enfrentamento à pandemia, que tantas vítimas já tinha feito. — Os senadores Arolde de Oliveira e José Maranhão, foram lembrados naquela data pelo Major Olímpio em seu pronunciamento. Ele próprio não foi vacinado a tempo. Tivesse tido acesso às vacinas, provavelmente hoje estaria entre nós — disse Soraya Thronicke. Para a senadora, Major Olimpio deixa um legado. — O governo e a parte da sociedade compromissada com valores civilizatórios terão de se esforçar muito para que o Brasil volte a ser o país exemplo para o mundo quando se trata de vacinação. Em relação à covid-19, é preciso divulgar que sem vacinação a pandemia não acaba. Informar que a vacina significa proteção coletiva, protege quem a toma e os que estão à sua volta. É preciso reafirmar que a vacina contra a covid-19 é segura, testada e aprovada pela vigilância sanitária e que as doses de reforço impedem a perda de memória imunológica contra o vírus, sem esquecer que as vacinas bivalentes já sendo aplicadas protegem contra o vírus original, a variante ômicron e suas subvariantes — disse a senadora, que teve o discurso apoiado por vários parlamentares.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maringá, PR
14°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 23°
14° Sensação
3.54 km/h Vento
97% Umidade
100% (18.3mm) Chance chuva
07h09 Nascer do sol
17h50 Pôr do sol
Terça
16°
Quarta
16°
Quinta
18°
Sexta
18° 14°
Sábado
23° 15°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 347,976,58 -0,59%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade