Gestão Pública Gestão Pública
Servidores participam de momento de oração e espiritualidade no Pátio da Secretaria de Obras
Em meio à rotina e aos desafios do serviço público, encontro reforçou a importância do cuidado com o coração como base para servir à população com dedicação e esperança.
25/06/2026 21h58 Atualizada há 1 hora
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz
Gean Silva

A rotina do serviço público é marcada por desafios diários, prazos a cumprir e a missão constante de atender bem a população. Foi pensando nesse propósito que servidores municipais de Wenceslau Braz se reuniram na manhã desta quinta-feira, no Pátio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, para um momento especial de espiritualidade, oração e comunhão.

A iniciativa proporcionou um espaço de acolhimento e renovação das energias, permitindo que os trabalhadores de diferentes setores da administração municipal pudessem fazer uma pausa na correria do dia a dia para agradecer, refletir e fortalecer os laços que unem a equipe em torno de um objetivo comum: cuidar das pessoas com dedicação e respeito.

"A bênção no trabalho é o encontro do nosso esforço com a bondade de Deus. Foi com esse espírito que nos reunimos hoje. Em meio à rotina e aos desafios do serviço público, encontramos um tempo para agradecer, renovar as forças e lembrar que o cuidado com as pessoas começa pelo cuidado com o coração", destacou o vice-prefeito Paulo Henrique Lima (Rick).

Valorização do servidor

O momento de oração foi marcado por palavras de incentivo, gestos de solidariedade e a certeza de que o trabalho realizado diariamente vai além das obrigações funcionais — é uma verdadeira vocação. A presença de servidores de diversas secretarias demonstrou a união da equipe em torno de valores como , esperança e compromisso com o bem-estar da comunidade.

A ação também reforça a importância de cuidar de quem cuida da população. Iniciativas como essa valorizam o servidor público, reconhecendo que o equilíbrio emocional e espiritual reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado aos cidadãos de Wenceslau Braz.

"Que este encontro permaneça vivo em nossas ações, fortalecendo nossa missão de servir à população com dedicação, respeito e esperança. Nosso agradecimento a todos que participaram e contribuíram para tornar este momento tão especial. Que Deus continue abençoando cada servidor e cada família de nosso município", finalizou o secretário Pedro Luciano Gomes.

A gestão do prefeito Luiz Carlos Vidal (Polaco) e do vice-prefeito Paulo Henrique Lima (Rick) segue comprometida em promover ações que valorizem o servidor público e fortaleçam o espírito de equipe, sempre com o olhar voltado para o bem-estar da população.