O resultado foi entregue oficialmente pelo Pró-reitor de Graduação, Miguel Archanjo Freitas. Ele enfatizou que os classificados precisam enviar a documentação completa para garantir a vaga. “A lista acaba girando bastante e várias pessoas vão ser chamadas. Então se você não mandar os documentos pode perder essa oportunidade. Não desanime se não ouvir seu nome na live, ainda há chance de ser chamado”, lembrou. O prazo de matrículas inicia em 26 de fevereiro, às 10h, e segue até 02 de março, às 17h. Independentemente da posição obtida, da existência imediata de vaga ou da modalidade de classificação, é necessário seguir estritamente as orientações publicadas no site da Prograd .
O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, marcou presença na live e abordou a política estudantil da UEPG, desde a alimentação no Restaurante Universitário até bolsas permanência, participação de projetos e acompanhamento psicológico. “Temos toda uma estrutura para que os alunos possam cursar a carreira que escolheram. É uma universidade moderna, embora com 56 anos, que adotou uma maneira de comunicação, na formação baseada na tecnologia e nos tempos contemporâneos”. O reitor acrescentou que os classificados ingressam numa universidade que cresce nos rankings nacionais e internacionais a cada ano. “Temos os melhores cursos do Brasil aqui na UEPG. Podermos dar oportunidade àqueles que frequentaram nossas escolas públicas do Paraná também é uma honra”, disse.
Outra novidade foi destacada pelo vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, durante a live: o início do café da manhã nos Restaurantes Universitários dos Campi Centro e Uvaranas. “Mais uma facilidade, uma política de permanência com tudo preparado com muito carinho por uma equipe comprometida. Então, realmente é uma alegria estar aqui para contar a todos os ingressantes pelo Aprova Paraná Universidades mais essa facilidade e conveniência para os estudantes”, destacou.
O Aprova Paraná Universidades é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e de Educação (Seed). Na UEPG, o processo foi organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Nesta edição, entre primeira chamada e lista de espera, 2.477 candidatos participaram do processo seletivo para ingressar na UEPG.
Texto: Luciane Navarro e Tierri Angeluci / Fotos: Larissa Godoy