Geral UEPG
UEPG adquire 15 novas roçadeiras para a Precam
A Prefeitura do Campus (Precam) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), 15 novas roçadeiras cost...
18/12/2025 15h45
Por: Redação Fonte: UEPG

A Prefeitura do Campus (Precam) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), 15 novas roçadeiras costais que serão utilizadas nos serviços de jardinagem da instituição. O investimento total foi de R$ 43.485,00. A aquisição foi realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos (Proad), por meio da Diretoria de Material e Patrimônio (Dimapa).

Para o diretor de Segurança e Apoio da Precam, Anderson Dorigon, a renovação dos equipamentos deve refletir diretamente na qualidade do serviço prestado e também reduzir custos de manutenção. “Essa aquisição foi feita por uma ata de registro de preços que nós fizemos junto a um órgão federal. Com isso, a gente consegue repor o material que tínhamos há mais de 8 anos, em um modelo mais novo. Assim, a gente sabe que terá um bom tempo pela frente sem precisar fazer uma manutenção tão grande”, explica. Ele destaca que o investimento foi bem abaixo do que é praticado no mercado.

O chefe da Seção de Jardinagem da Precam, Valderlei José Pereira, comenta a importância da aquisição. “Esses materiais são de ótima qualidade e vêm bem a calhar neste momento. A gente está entrando no verão, momento chuvoso em que a grama cresce bastante, então veio no momento certo e vai ajudar bastante a gente no serviço do dia a dia”.

Foto: Reprodução/UEPG

Segundo o vice-reitor da UEPG, professor Ivo Mottin Demiate, havia uma demanda antiga pela aquisição de novas roçadeiras. “A gente estava com essa necessidade de renovação de equipamentos e hoje estamos contentes por entregar 15 roçadeiras de alta qualidade para o trabalho que a Precam desenvolve com primazia. São equipamentos desenvolvidos com toda a tecnologia para dar qualidade e saúde também aos trabalhadores, porque são máquinas leves e apropriadas, as melhores que nós temos no mercado”, afirma. Ele também destaca o trabalho da Proad e da Dimapa no processo de aquisição.

O vice-reitor lembra ainda que a manutenção das áreas verdes da UEPG conta com o apoio de um projeto desenvolvido em parceria com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen). “Esse trabalho de manutenção da limpeza e da qualidade do paisagismo da Universidade também conta com uma participação muito grande de um projeto que é coordenado pelo professor Rauli Gross Junior, junto ao Depen, no qual a gente consegue, com uma qualidade muito grande e com um custo muito favorável, e também com uma questão social muito fundamental e importante para nós, dar oportunidade para pessoas que estão privadas de liberdade fazerem trabalho conosco”, destaca.

Demiate reforça a importância do cuidado com os espaços da Universidade. “Sempre ficamos muito orgulhosos quando recebemos visitas aqui no campus de diferentes instituições e diferentes órgãos, os candidatos do vestibular, do PSS, pessoas que nos visitam e sempre temos ouvido que o campus está bonito, está bem cuidado”, afirma. Para ele, o resultado reflete o trabalho dos servidores. “É uma demonstração de que o órgão público com os seus primorosos servidores podem trabalhar com um nível de qualidade máximo, com o cuidado que nos cause cada vez mais alegria de trabalhar aqui e orgulho da nossa universidade se destacar não só pela sua beleza, mas também pelos nossos altos índices de qualificação e desempenho nos rankings”.

Texto: João Pizani e Tierri Angeluci | Fotos: Tierri Angeluci

Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG