MINISTÉRIO DA SAÚDE SUGERE ISOLAMENTO SELETIVO

abril 07, 2020

Ministério da Saúde sugere isolamento seletivo a partir do dia 13 de Abril

O Melhor da Cidade

por Neymar Bandeira - 07 de Abril

 

Em boletim divulgado hoje (terça-feira, 07 de Abril), pelo Ministério da Saúde, afirma que a partir do dia 13 de Abril, todos os Municípios, Estados e o Distrito Federal, que adotaram o isolamento ampliado (onde todos devem ficar em casa), e que tiverem com a capacidade do sistema de saúde acima 50% de leitos disponíveis, poderão optar pelo isolamento seletivo ( apenas grupos de risco).

Segundo o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, "o distanciamento social não é para imperdir a transmissão". E afirmou que mesmo após a "transição" do isolamento social, "a gente vai continuar tendo surtos" isolados em algumas unidades. E reforçou que essa "transição" só será possível quando houver, o que chamou de "condicionantes de saúde", e deu exemplos como: equipamento de proteção individual; respiradores mecânicos; testes laboratoriais; e leitos suficientes.

A Tv Brasil da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) fez a transmissão ao vivo da coletiva do Ministério da Saúde e reforçou a importância do distanciamento social para que o sistema de saúde consiga enfrentar a pandemia do novo coronavírus. O Brasil já tem mais de 12 mil casos confirmados e o número de mortos subiu para 553.

Fonte: https://tvbrasil.ebc.com.br/reporter-brasil/2020/04/ministerio-da-saude-reforca-necessidade-de-distanciamento-social

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.