COMO FUNCIONA UM SITE DE OFERTAS

Muitos confundem Site de Ofertas com Site de Compras Coletivas. Entenda a diferença entre os dois mecanismos e a imporncia para seu negócio ou seu bolso na hora de economizar. Com a entrada definitiva da internet no mercado de consumo, meios de comunicação eficientes  com acompanhamento de métricas alcançadas, se tornaram os maiores aliados daqueles que fazem a divulgação de um produto ou serviço. E para os consumidores, o site de ofertas se tornou o meio mais simples, acessível e funcional para se economizar de verdade.

por Neymar Bandeira

Para entender corretamente, temos que deixar definido o que é uma oferta. Então vamos lá.

O que é Oferta:

Oferta é o ato de oferecerdoar algo; um oferecimento; a ação de oferecer alguma coisa por um preço determinado, com desconto.

A oferta está relacionada com a disponibilidade de algo ou alguma coisa, quando há vagas ou produtos para serem oferecidos, ofertados. Exemplo: as ofertas de emprego.

Dentro do contexto do marketing, a oferta é a condição de comercialização que um vendedor pode fazer sobre um produto ou serviço ("bens de consumo"). Hipoteticamente, a oferta possui um valor inversamente proporcional ao do valor de compra, ou seja, quanto maior a oferta, menor será o valor do produto.

Outro fator que influencia a oferta é a quantidade de produtos e sua procura (demanda), quanto maior a quantidade do estoque (produtos disponíveis), maior será a sua oferta.

No comércio, existem eventos de "oferta única", ou seja, que acontecem apenas uma vez, como é o caso do Black Friday, que promove descontos e condições de compra especiais para os consumidores em um determinado dia do ano. Num sentido amplooferta é uma denominação genérica para indicar o que é disponibilizado ao mercado, independente da sua natureza, sendo utilizada para substituir a expressão "produto" ou "serviço" e também englobar os outros elementos que são objeto das ações de marketing.

Os canais de Ofertas

Entendido o que é uma Oferta, agora temos que saber que existem diversos mecanismos usados para promover uma oferta. Chamamos esses mecanismos de "meios de comunicação". Através deles uma oferta é divulgada ao público-alvo, que são os consumidores que se interessam por determinado produto ou serviço. Meios de divulgação como Revistas, Jornais, Emissoras de TV e Rádio, são algns exemplos. Mas ao longo do tempo, com o avanço da tecnologia, e com a chegada da internet, novos canais surgiram dentro desse de um "universo" de possibilidades. Dentre eles podemos citar: sites, blogs, canais de youtube, rede sociais como o facebook, whatsapp e instagram. Através desses canais, qualquer tipo de oferta pode ser promovida.  Segundo  pesquisa realizada, quase 90% dos brasileiros se informam pela televisão sobre o que acontece no país, sendo que 63% têm na TV o principal meio de informação. A internet está em segundo lugar, como meio preferido de 26% dos entrevistados e citada como uma das duas principais fontes de informação por 49%. Os dados são da "Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 - Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira". 

A primeira colocada é a TV, mas nem todos tem acesso a esse meio de divulgação, as vezes por falta de uma emissora local ou ate mesmo pelo valor cobrado, que não é barato. Logo, a internet é uma das opções favoridas do momento, com acesso em quase todo o territorio nacional e mobilidade através de smartphones. É dificil nao encontrar alguém com um celular na mão hoje em dia. A cada ano o sistema dos smartphones se aprimora cada vez mais, facilitando a navegação como se estivessemos no próprio computador. Por ele, facilmente algum entra num site, blog, e acompanha tudo o acontece online, em tempo real.

Site de Ofertas em Compra Coletivas

Uma oferta, seja ela de produtos ou serviços, é colocada no site por um tempo limitado. Dependendo do site de ofertas, qualquer pessoa poderá realizar a compra e, na maioria das vezes, imprimir um cupom, que tem data de validade e exigências para o uso. Esse cupom dá direito a descontos, mas muitas vezes é necessário que seja apresentado em algum estabelecimento, por isso, o o site de compras coletivas na maioria das vezes é um site comum de compras on-line, pois não entregam o produto a domicílio.

No início as ofertas ficavam nos sites por pouco tempo, geralmente por um dia, exceto em alguns sites que oferecem promoções de eletrônicos, que poderiam ficar em oferta por três dias ou mais. Dificilmente as ofertas voltavam a acontecer no mesmo site. Isso pode impulsionar os usuários a comprar, tornando-se uma nova forma de vício em compras, uma nova forma de consumir.

Inicialmente existia a regra de que uma oferta só seria válida quando atingisse um número determinado de compradores, o que não acontece mais, a oferta passando a valer a partir do momento de sua publicação. Da mesma forma, houve mudança também no prazo em que as ofertas ficavam disponíveis para compra, hoje em dia elas podem passar até meses à disposição dos usuários, se estiverem com boas vendas.

 

Site de Ofertas

A ideia de publicar descontos de uma determinado produto ou serviço se expandiu nos ultimos anos no Brasil, e diversos site surgiram oferecendo a divulgação de lugares bacanas das cidade com descontos imbatíveis pra que todo mundo possa aproveitar. Os descontos podem fazer entre 5% ate 90%, ficando disponíveis para compra por um determinado período de tempo. A oferta pode ser resgatada em forma de cupom ou apenas comparecendo ao local anunciado. Todos os dias são oferecidos promoções em restaurantes, bares, spas, supermercados, lojas de roupas e calçados, farmácias, auto center e muito mais. Basta se cadastrar clicando no link abaixo e passe a receber os e-mails diários contendo as promoções vigentes. Fique por dentro das ofertas mais incríveis da sua cidade e do Brasil. 

http://www.omelhordacidade.com.br/ofertas/ 

fontes: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Site_de_compra_coletiva

https://oglobo.globo.com/economia/saiba-como-funcionam-os-sites-de-compras-coletivas-2977481

Anuncie